Programa de Integridade

Programa de Integridade

As Organizações Inepar têm como princípio a ética e a integridade, sempre respeitando as leis e regulamentos vigentes na condução de seus negócios, visando sempre a sua boa reputação e credibilidade perante o mercado nacional e internacional, para seu crescimento íntegro. 

O seu Programa de Integridade foi criado com enfoque preventivo e segue as melhores práticas de Compliance, sendo aplicado a todos os seus colaboradores, bem como a terceiros, sejam eles parceiros de negócios, ou ainda a todos com quem as empresas que pertencem às Organizações Inepar se relacionam, do setor público ou privado. 

O Comitê de Compliance das Organizações Inepar trabalha com base nos 5 pilares do Programa de Integridade, sempre em processo de melhoria, agindo com eficiência, apoio e comprometimento da alta gestão, realizando análises de perfil e riscos, cumprindo todas as regras e instrumentos vinculados ao programa, além de seu monitoramento contínuo. O Comitê está sempre à disposição para esclarecimentos de dúvidas quanto ao Programa de Integridade e para receber eventuais denúncias, realizar seu processamento e conclusão, tudo de acordo com o Código de Ética e Política Anticorrupção das Organizações Inepar. 

compliance

Código de Ética e Política Anticorrupção

Valorizando profundamente a dedicação, a integridade e o comprometimento de seus colaboradores em buscarem agir sempre de forma correta, as Organizações Inepar disponibilizam neste espaço o seu Manual de Conduta – que traz orientações em relações às boas práticas, alinhadas à condutas éticas:

Canal de Denúncias

As Organizações Inepar disponibilizam o acesso a um Canal de Denúncias, que poderá ser acionado sempre que algum stakeholder depare-se com qualquer questão que vá contra os princípios éticos estabelecidos pela corporação e queira reportar, de forma segura e confiável. 

Assédio moral ou sexual

Pagamento ou recebimento impróprio

Desvio de comportamento

Roubo, furto ou desvio de materiais

Discriminação

Uso ou tráfico de substâncias proibidas

Destruição, danos ou uso indevido de patrimônio da empresa

Vazamento, divulgação ou uso indevido de informações

Favorecimentos ou conflito de interesses

Violação a leis

Fraude

Uso indevido de redes sociais

Política de Privacidade

As Organizações Inepar comprometem-se em garantir a proteção dos dados de seus clientes e de todos os stakeholders cujos dados por ela forem tratados. Confira nossa Política de Privacidade.

Onde denunciar?

Telefone e E-mail

Formulário